Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abram as portas, a nova temporada 2012 vai começar.




   Para muitos Janeiro é dedicado as férias. É sinônimo de sombra, água fresca, praias, muito descanço, tranquilidade e chuvas torrenciais. Quando digo muitos, certamente podemos excluir desta lista os fashionistas, blogueiros e colunistas de plantão! Para eles, Janeiro se resume em apenas uma palavra: Moda. 
   A moda não para! Enquanto os termômetros marcam altas temperaturas lá fora, a atenção dos fashionistas é apenas uma: o que vamos vestir no próximo inverno. Neste mês de Janeiro, a agenda fashion está cheia e passaremos 12 dias que se espalharão por quase 3 semanas observando as tendências que serão apresentadas em grandes eventos como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.  O line-up dos eventos já foi divulgado e trago para você leitora Bossa um schedule desse corre-corre atrás das passarelas.
   Quem dá inicio a temporada brasileira de moda de 2012 é o Senac Rio Fashion Business sob o tema 'Verdejante'. Patrícia Vieira abre o evento que acontece do dia 09 ao dia 13 de Janeiro no Jockey Clube. Patrícia Vieira é responsável pela Pat Pat's, a segunda etiqueta da marca voltada para um público mais jovem. Você pode conferir com exclusividade as peças da Pat Pat's com direção criativa assinada por Patrícia Vieira na Bossa.
   Já em seguida com o tema “Sou Rio, essa bossa é nossa”, os desfiles da Fashion Rio acontecerão do dia 10 ao dia 14 no Píer Mauá. As novidades da edição ficam a cargo de algumas mudanças na estrutura do line up, grifes como Totem (já na Bossa), pularam essa temporada. Quem abre os desfiles nada mais nada menos que Herchcovitch, as 17 h.
   E nada de descanso, a partir do dia 19, a São Paulo Fashion Week vem fechando o circuito fashion do mês. A semana paulista aborda como temática a riqueza e a diversidade do processo criativo e dos pensamentos que alimentam ideias e inventam soluções e novos mundos. Assim como na edição passada, a SPFW traz uma exposição especial , a 'Universo Criativo - Projeto Brasil 2', que terá visitação exclusiva para os convidados durante os seis dias de evento. Ficará aberta para os que passarem pela Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, até o dia 15 de fevereiro. No dia 20 e 24, Alexandre Herchcovitch apresentará sua coleção feminina e masculina, respectivamente. E aí, vai perder?
Quem vai arriscar? Vamos ficar de olho. Quais são suas apostas para o nosso inverno 2012?


Por Barbara Bernardim

2 comentários: