Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quem não sabe interpretar pode ser mal interpretado

  A moda virou obssessão. A cada dia surgem blogs, sites e personais stylists e muita gente desinformada querendo impor seu ponto de vista ou sua falta de ponto de vista, " diga não hà ditadura da moda”, onde de ditadura não tem nada e sim bom senso. Será que é melhor gritar do que buscar conhecimento? Moda é comportamento como saber comer- a exemplo de alguem que goste de "arrotar” há mesa e impoe que isso é bacana e grita "abaixo a ditadura da moda”.
  Entrei nessa polêmica do que é bom senso ou mau gosto. Penso nos meus pais que me proporcionaram experiencias sensoriais que poucas pessoas tiveram: o prazer de sentir, como os bons discos de Chico Buarque, Maria Bethania, Emma Shaplin e Pavarotti- não apenas ouvi-los e sim saber porque escreveram ou porque cantam de tal forma ou mesmo os livros de arte e literatura e saber entender ao entrar em um antiquário se a peça é mesmo antiga ou réplica e a que época pertenceu. Todos esses ensinamentos despertaram meu senso estético. Foi daí ao lidar com a moda há quase quinze anos que consigo assistir um desfile ou ver um editoial que sempre são representados artisticamente e transmitir, ou melhor, traduzir para vocês usarem sem medo e mostrar que tudo na vida é interpretação e pessoas que não sabem interpretar sempre serão mal interpretadas.
  Agora me digam aí: Qual será o pantone do inverno 2013? Bom, eu Ja sei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário