Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dica para o dia dos namorados: Cardigans para eles sim!!!

A HISTÓRIA DOS CARDIGANS

 Jaqueta confeccionadas em lã com mangas compridas e decote em V , com abotoamento frontal e bolsos estreitos laterais horizontais . O comprimento geralmente é até a altura do quadril.
Este nome é proveniente de um nobre general chamado James Thomas brudenell ( 1798-1868 ) 7 º Conde de Cardigan , que liderou a ação dos seiscentos soldados na batalha de Balaclava , durante a Guerra da Crimeria ( 1854 ) .
A história associada com a origem desse traje tornou-se famosa e legendária . Parece que o general não tolerava o clima frio e para se proteger do rigoroso inverno ele usaria uma roupa protetora em lã vermelha ( long johns - roupa padrão obrigatória as tropas britânicas naqueles tempos ) por baixo de seu uniforme .
De acordo com as pesquisas , Cardigan costumava usar uma jaqueta de lã ornamentada com pele quando estava fora de serviço , como os outros oficiais do regimento . Com o passar do tempo , o famoso cardigan vermelho esquecido dos campos de batalha invadiram os campos de golf . Foi uma mulher , Coco Chanel que ressuscitou este traje estabelecendo , na ocasião , entre as mulheres , a volta desta peça com absoluto sucesso .
Nos anos 20 e 30 o cardigan tornou-se um peça esportiva e de lazer , tinham como características linhas suaves e eram confeccionados com pequenas agulhas de tricô criando o twin-set , usado normalmente sobre uma camisa bordada . Nos anos 70 o cardigan apareceu como o símbolo da roupa casual entre os homens tambem, revolucionando e declarando guerra as jaquetas tradicionais , ganhando uma briguinha ou outra antes de finalmente estabelecer seu espaço como uma peça onde o desejo de estar bem vestido dentro de um traje quentinho e macio se traduzia em possuir um cardigan .




Use sem medo de errar.


  Os Cardigans, são peças chaves no quarda roupa masculino, principalmente nas cidades onde a temperatura varia muito do quente ao frio.

O bom do cardigan é que ele não é tão pesado quanto um moleton ou um casaco, pois geralmente são feitos de tecidos leves e podem ser usados por baixo de casaco ou individualmente. Em ambos os casos ficam super elegantes.

Engana-se quem pensa que cardigan é coisa de vô ou de nerd.  Os jovens são os maiores consumidores de cardigan, pois além de serem versáteis, são super casuais e facéis de carregar. Isso sem contar que deixam qualquer look ultra moderno e confortável.

Para aqueles que fazem o estilo street, o cardigan vai super bem com jeans e all star. Já para os que fazem o estilo mais social, ficam ótimos como sobreposições embaixo de ternos ou casacos e calças com corte alfaiataria.

Último desfile da Bossa

Cardigan e camiseta da Kayland
Jeans Alexandre Herchcovitich



Nenhum comentário:

Postar um comentário